segunda-feira, 29 de abril de 2013
sábado, 20 de abril de 2013
terça-feira, 16 de abril de 2013
Transformações possíveis - Arquitetura não solicitada
Diante do intenso tráfego de veículos no Hipercentro de Belo Horizonte, surge a necessidade de se criar novas opções viárias. É com base nessas premissas que fizemos uma reflexão á respeito da reivindicação do espaço público.
Sendo assim, pensamos em uma intervenção urbana que possa transformar esse trânsito caótico, gerando um questionamento sobre a cidade. Dentro disso, surge então, um novo meio de transporte:
A BICICLETÁXI
Adesivos:
Ariane Barros
Isabella Almeida
Joyce Puff
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Arquitetura Parasita
Na sombra do poste
(e do "post")
Eu e a minha mania de ficar observando os interstícios do cotidiano. Era um sábado às 09:00hrs da manhã, mas o sol já estava castigando. Ainda não tinha tido nenhuma ideia pro post, foi quando, num gesto súbito, sentindo o incômodo do calor e a sensação da pele queimando, me escondi na sombra de um poste e logo em seguida percebi que as pessoas que estavam ali, esperando, assim como eu, a chegada do "seu" ônibus, estavam todas enfileiradas na sombra desse poste. Foi aí que surgiu a ideia!
Me afastei pra tirar fotos (as pesssoas a voltam olhavam desconfiadas)
e tive a ideia de fazer "placas" que poderiam ser abertas, assim que os
pedestres sentissem necessidade se proteger do sol.
E ao pesquisar melhor, descobri que essa cena se repete bastante por aí, afinal, muita gente já experimentou,
num dia de sol escaldante,
ficar em fileira na sombra de um poste,
à espera do transporte em algum ponto da cidade.
DAD 1 : PLANTA, CORTE E FACHADA
Representação - Photo Match
(e do "post")
Eu e a minha mania de ficar observando os interstícios do cotidiano. Era um sábado às 09:00hrs da manhã, mas o sol já estava castigando. Ainda não tinha tido nenhuma ideia pro post, foi quando, num gesto súbito, sentindo o incômodo do calor e a sensação da pele queimando, me escondi na sombra de um poste e logo em seguida percebi que as pessoas que estavam ali, esperando, assim como eu, a chegada do "seu" ônibus, estavam todas enfileiradas na sombra desse poste. Foi aí que surgiu a ideia!
Me afastei pra tirar fotos (as pesssoas a voltam olhavam desconfiadas)
e tive a ideia de fazer "placas" que poderiam ser abertas, assim que os
pedestres sentissem necessidade se proteger do sol.
E ao pesquisar melhor, descobri que essa cena se repete bastante por aí, afinal, muita gente já experimentou,
num dia de sol escaldante,
ficar em fileira na sombra de um poste,
à espera do transporte em algum ponto da cidade.
DAD 1 : PLANTA, CORTE E FACHADA
Representação - Perspectiva
Representação - Photo Match
Assinar:
Postagens (Atom)





















