segunda-feira, 8 de abril de 2013

Arquitetura Parasita

Na sombra do poste 
(e do "post")



Eu e a minha mania de ficar observando os interstícios do cotidiano. Era um sábado às 09:00hrs da manhã, mas o sol já estava castigando. Ainda não tinha tido nenhuma ideia pro post, foi quando, num gesto súbito, sentindo o incômodo do calor e a sensação da pele queimando, me escondi na sombra de um poste e logo em seguida percebi que as pessoas que estavam ali, esperando, assim como eu, a chegada do "seu" ônibus, estavam todas enfileiradas na sombra desse poste. Foi aí que surgiu a ideia!







Me afastei pra tirar fotos (as pesssoas a voltam olhavam desconfiadas)
e tive a ideia de fazer "placas" que poderiam ser abertas, assim que os
pedestres sentissem necessidade se proteger do sol.

E ao pesquisar melhor, descobri que essa cena se repete bastante por aí, afinal, muita gente já experimentou, 
num dia de sol escaldante, 
ficar em fileira na sombra de um poste, 
à espera do transporte em algum ponto da cidade.








DAD 1 : PLANTA, CORTE E FACHADA







Representação - Perspectiva 






                                      Representação - Photo Match










Nenhum comentário:

Postar um comentário